16h00

Qualicorp auxilia hospitais da Bahia no combate ao novo coronavírus

A administradora de benefícios doou testes rápidos e máscaras para instituições de Salvador e Feira de Santana

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Para ajudar a população no combate à pandemia do novo coronavírus, a Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos – tem realizado uma série de doações para pacientes da saúde pública e promovido ações para disponibilizar informação de qualidade e medidas de prevenção em larga escala para a população nesse momento de pandemia.

Neste mês, a Companhia acertou a doação de 2,2 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 e 2,5 mil máscaras N95 para hospitais da Bahia.

Ao Hospital Aristides Maltez (HAM), instituição filantrópica localizada em Salvador, a Qualicorp doou 1 mil testes de Covid-19 e 1 mil máscaras de proteção N95 para colaboradores e médicos que atuam na linha de frente do combate à doença, além de pacientes que estão com cirurgias próximas à realização na unidade.

Ainda em Salvador, a Companhia doou também 600 testes rápidos e 1 mil máscaras de proteção ao Hospital Santo Antônio (HSA), que é o coração das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Já em Feira de Santana, a administradora de benefícios doou 600 testes e 500 máscaras ao Hospital Dom Pedro de Alcântara.

“A Qualicorp, mantendo seu compromisso com a saúde e bem-estar de milhões de brasileiros, tem feito uma série de doações pelo Brasil para colaborar com a saúde pública, que teve o atendimento intensificado durante a pandemia do novo coronavírus. Faz parte da nossa missão contribuir com o acesso à saúde”, comenta Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp. “Em momentos tão desafiadores como esse, precisamos unir esforços de todos os lados para reforçar a capacidade de atendimento do sistema público e ajudar a garantir a assistência médica”, afirma.

Para o Dr. Robson Moura, idealizador das doações para os três hospitais, presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e vice-presidente da Associação Médica Brasileira, “ações como essa demonstram o reconhecimento aos profissionais de saúde na batalha contra a Covid-19. As equipes de saúde têm trabalhado arduamente para atender a todos e o uso de itens de segurança e prevenção são essenciais para seguirmos na luta contra o coronavírus”.

*Qualicorp contra o coronavírus*

A administradora destinou mais de R$ 15,7 milhões para iniciativas que têm como prioridade contribuir exclusivamente com a população.

Exemplo disso é a participação da Companhia no consórcio de empresas que reformou 145 leitos da Santa Casa em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, a Qualicorp auxiliou na construção do Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, com 200 leitos, na Zona Oeste da cidade, que também contou com o apoio de outras companhias.

Além disso, a empresa aderiu ao movimento ‘Unidos Contra o Coronavírus’, doando mais de cinco mil testes rápidos para profissionais da saúde de hospitais públicos que atuam no combate à pandemia.

A administradora de benefícios entregou, também, três mil litros de álcool em gel para comunidades do Vidigal (RJ) e de Paraisópolis (SP), e criou o site www.qualicorpexplica.com.br, com notícias atualizadas diariamente sobre o coronavírus e dicas de prevenção para a população.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp