14h00

Guia Médico chega à Bahia, com o intuito de facilitar busca por médicos especialistas

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Em ação da ABM, com a parceria da Medguias, iniciativa busca oferecer aos baianos informações confiáveis sobre médicos em atuação no Estado

Com o intuito de contribuir para a busca por um médico especialista, a Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Medguias, lançou no dia 10 de agosto, em reunião na sede da ABM, o Guia Médico BA, na versão impressa e on-line (www.guiamedicoba.com.br). Através dele, será possível encontrar, em um só lugar, informações essenciais sobre médicos, como especialidade, contato e endereço de atendimento.

Durante a reunião, que envolveu os consultores do guia e a equipe da ABM, o presidente Dr. Robson Moura deu as boas-vindas a todos e explicou sobre os setores da ABM, e a equipe do Medguias fez uma apresentação do guia que será oferecido aos médicos.

A plataforma funciona como uma ferramenta on-line, responsável por catalogar, de forma organizada e atualizada, diversos médicos especialistas registrados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CRM), além disso é feita checagem total dos dados de cada um desses profissionais em consulta ao cadastro do Conselho Federal de Medicina (CFM). O diferencial do Guia Médico é que, além de ser chancelado por entidades médicas, ele é auditado pelo Codame (órgão fiscalizador da publicidade pública).

“Dessa forma, o guia contribui e muito para a qualidade da busca do paciente. Nossa preocupação é que os dados dos médicos estejam sempre atualizados e que o paciente encontre um real especialista em sua área”, enfatiza Dr. Robson Moura, presidente da ABM e 2º vice-presidente nacional da Associação Médica Brasileira (AMB).

No site, será possível realizar uma busca através do nome do médico, do problema apresentado ou da especialidade que deseja consultar. A partir daí, em poucos segundos, as informações do médico ou médica estarão disponíveis, desde o contato, o número de registro no CRM-BA, bem como o endereço do consultório. A plataforma oferece ainda informações sobre exames, clínicas, hospitais, entre outros serviços médicos.

“O principal objetivo do guia é ofertar a toda a comunidade informações atualizadas dos profissionais da saúde, com a certeza de que no guia só haverá profissionais especialistas, devidamente habilitados e com o registro da especialidade no CRM”, ressalta Dr. Robson. O catálogo é fruto de uma proposta da ABM, com apoio da Medguias, que já alcança nove estados e acumula mais de cinco mil médicos anunciantes.

 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp