09h00

Diretoria da ABM toma posse em cerimônia emocionante com transmissão on line

Dr. Cesar Amorim Pacheco Neves é o novo presidente

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Dr. César Amorim, que ocupava o cargo de Diretor de Defesa Profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM) nas duas gestões anteriores, é o novo Presidente da ABM para o triênio 2020/2023. A cerimônia de posse, muito emocionante, foi realizada na noite da última quarta-feira (04/11) e teve transmissão on line, com estúdio montado no maior auditório da Associação Bahiana de Medicina. O cargo de Vice-presidente é ocupado agora pelo Dr. Nivaldo Filgueiras, que também integrou a diretoria anterior. 

Dr. Cesar, visivelmente emocionado, falou um pouco da sua trajetória profissional, da sua atuação associativa, e da sua relação com a entidade que passou a presidir. “Na ABM, meus primeiros passos foram na sede social, carinhosamente conhecida como antigo Clube dos Médicos”. Relembrou a sua intensa atuação na diretoria de Defesa Profissional nas duas gestões anteriores, quando atuou em diversos momentos em defesa da classe médica. “Participei de inúmeras reuniões com as Secretarias de Saúde do Estado e do Município e operadoras de saúde, lutando principalmente por condições de trabalho e remuneração dignas paras os médicos”. Destacou ainda sua atuação no Cosemba - Conselho Superior de Entidades Médicas, representando a ABM. “Junto com o Cremeb e o Sindimed, fizemos um importante trabalho a favor dos médicos baianos”.

Teceu uma carinhosa homenagem aos colegas e aos demais profissionais de saúde que estiveram e estão na linha de frente do combate à Covid-19 e descreveu os desafios e perspectivas para sua gestão, citando algumas de suas propostas para a ABM. "É importante aumentar o número de parceiros que oferecem serviços com descontos para os associados e aproximar cada vez mais a nossa entidade dos médicos jovens e estudantes", exemplificou.

 O ex-presidente, Dr. Robson Moura, que deixou o posto depois de cumprir dois mandatos (2014 - 2020), lembrou, emocionado, de quando foi empossado no ano de 2014. "No momento em que recebi a entidade das mãos do colega e amigo Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes em excelente estado, prometi a mim mesmo que a entregaria melhor do que recebi. Agora me despeço com a sensação de missão cumprida", declarou. Depois de exibido um vídeo que apresentava um resumo das ações realizadas nas suas duas gestões, ele falou sobre a importância de se discutir política também na ABM e fez um chamamento para que os jovens participem mais dos assuntos que envolvem a carreira médica. “Além de zelar pela minha gestão de pessoas e de processos na Associação Bahiana de Medicina, sempre fui um gestor preocupado em atuar politicamente a nosso favor. Se não participamos politicamente das decisões, um grupo irá fazê-lo e caberá a nós apenas acatar as decisões de outros”. Ao final de seu discurso, entregou um relatório de gestão ao seu sucessor, destacando que o material e o vídeo exibido estariam disponíveis nas mídias digitais da ABM nos próximos dias.

A cerimônia contou com a participação on line também do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Lincoln Ferreira, da então vice-presidente da ABM e atual diretora científica, Dra. Claudia Galvão (que teceu uma tenra homenagem a Dr. Robson Moura), do ex-presidente da ABM e presidente da Academia de Medicina da Bahia, Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes, dos ex-presidentes Dr. Altamirando Santana, Dr. Luís Moreira e Dr. Roque Andrade, do secretário de saúde do Estado, Dr. Fabio Vilas-Boas, do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior, da presidente do Cremeb, Dra. Teresa Maltez, da presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, do desembargador Dr. Mario Albiani (representando a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia) e do desembargador Dr. Lourival Almeida. As assinaturas dos diretores empossados foram colhidas presencialmente (com aqueles que estiveram na ABM durante a posse) e outras foram transmitidas on line.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp