14h16

ABM vai criar e-book sobre ex-presidentes da entidade

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Associação Bahiana de Medicina está comemorando mais um passo na construção de sua história. Começaram os trabalhos de elaboração do e-book "Galeria dos Ex-Presidentes". O Apoio Científico da ABM, juntamente a ABM Eventos, Assessoria de Comunicação e Marketing estão planejando cada uma das próximas ações para que as memórias que envolvem a Galeria dos ex-presidentes da nossa entidade se tornem mais conhecidas pelos médicos e pela comunidade em geral!

O projeto está sendo realizado pelo Apoio Científico da ABM em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, por meio da Premiação Aldir Blanc Bahia/Prêmio FUNDAÇÃO PEDRO CALMON, Edital 01/2020.

As primeiras reuniões para levantamento de informações foram realizadas na semana passada e incluíram antigos colaboradores da nossa entidade, como a secretária Magnolia Valverde, que contribuiu com a pesquisa, transmitindo muitas informações. A gerente de eventos, Thaís Rios, também colaborou.

"A ideia é tornar a galeria uma espécie de lugar dinâmico, que oferece informações sobre a entidade, cada um dos ex-presidentes e, portanto, da história da Medicina na Bahia", enfatizou Silvana Pereira, designer, que está à frente do Apoio Científico da ABM e foi a proponente do projeto.

Já a arquivista e consultora do projeto, Tassila Ramos, também defende a importância dessa iniciativa histórica da entidade. "Vamos desmonumentalizar a galeria. Os lugares de memória estáticos são importantes, mas também podem mostrar a sua dinâmica, provendo através do e-book, informações tão importantes para a Medicina em nosso estado.

A ideia é construir um e-book que contará a vida e obra dos 26 ex-presidentes para disponibilizar a memória da ABM e consequentemente da Medicina na Bahia por meio da possibilidade de amplo acesso da plataforma digital. Além da construção do e-book, posteriormente serão implementados QR codes em cada uma das fotos da Galeria dos ex-presidentes para que os associados e visitantes da sede da ABM conheçam cada um daqueles que estiveram à frente da entidade, os seus feitos e méritos.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp