14h00

ABM discorda de Governo do Estado e se solidariza com médicos

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A ABM discorda veementemente da declaração do Governador do Estado sobre a necessidade de contratação de médicos de outros estados e países. Para a nossa entidade, este tipo de afirmação apenas serve como desestímulo a todos os colegas que estão desde o início da pandemia atuando na linha de frente contra a Covid-19.  

Os médicos têm cumprido seu ofício com sacrifício desde o início de 2020, trabalhando com grande entrega e afinco e, nesse momento, não poderíamos correr o risco de desestimulá-los, desvalorizando-os e contratando mão-de-obra de fora, cuja qualificação desconhecemos.

Neste momento de pandemia, no qual os médicos brasileiros trabalham em condições de grande pressão e estresse, e muitas vezes sem condições ideais de trabalho, com baixas remunerações, salários em atraso e na incerteza sobre o futuro,  a ABM se solidariza com os médicos baianos e defende que a Bahia não precisa de médicos de outros estados e países, de formação acadêmica e profissional duvidosa, e espera que, quando voltarmos ao “novo normal”, que os nossos governantes tenham aprendido com essa experiência que a Medicina, além de uma profissão nobre, é um serviço essencial ao povo brasileiro e os seus profissionais não podem ser tratados com menor importância do que realmente merecem.

Solicitamos assim ao governador do Estado que repense e reconsidere essa afirmação, de modo a continuar estimulando os médicos a prosseguirem seu trabalho.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp