09h02

Grupo Mater Dei visita ABM

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Presidente da Associação Bahiana de Medicina, Dr. Cesar Amorim, o vice-presidente, Dr. Nivaldo Filgueiras, o diretor administrativo e ex-presidente, Dr. Robson Moura, e o diretor de Defesa Profissional, Dr. Dejean Sampaio Amorim Filho, estiveram reunidos, na tarde de quarta-feira (13/05), na sede da Associação Bahiana de Medicina, com gestores do Hospital Mater Dei.

Dr. César Amorim elogiou a estrutura do Hospital Mater Dei e o modelo de gestão aplicado pelo grupo e falou de possíveis parcerias entre a ABM e o Hospital. "É importante pontuar os benefícios do Departamento de Convênios, Consórcios, etc, que podem ser oferecidos aos médicos".

Dr. Nivaldo Filgueiras destacou o modelo da dinâmica das UTis e a agilidade no atendimento do Grupo Mater Dei, e apresentou o INESS (Instituto de Ensino e Simulação em Saúde). "Os cursos do INESS também podem ser dimensionados a depender das necessidades de quem contrata", pontuou.

Dr. Robson Moura deixou claro que a chegada do Hospital ao estado gera uma expectativa grande pelas mudanças que isso vai gerar no referencial de atendimento. “São novos parâmetros para um tempo de resposta muito mais rápido. É uma mudança de paradigmas”.

Dr. Dejean Amorim pontuou a importância do grupo visitar duas das três entidades médicas mais importantes da Bahia, a ABM e o Cremeb. "Isso mostra que vocês querem ouvir as entidades, dialogar".

Dra. Marcia Salvador, vice-presidente Assistencial da Rede Mater Dei de Saúde, enfatizou que a espinha dorsal do projeto são os médicos alinhados a uma estrutura moderna, que vai proporcionar um ambiente em que a melhor medicina poderá ser fornecida aos pacientes de Salvador e da Bahia. E a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria e vice-presidente da Associação Médica Brasileira, Dra. Luciana Silva, destacou a importância do Hospital para o Estado. Ela, que será diretora clínica do Hospital Mater Dei em Salvador, solicitou, juntamente com os gestores da Mater Dei, as visitas à ABM e ao Cremeb, com o intuito de mostrar o projeto.

Também participaram da reunião Marcelo Sonneborn (Diretor Geral Hospital Mater Dei Salvador), Edson Sucro (gerente médico) e Felipe Ligorio (Diretor médico da Rede Mater Dei).

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2021. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital