13h00

ABM e LACMED vão realizar Mesa Redonda sobre “IRA- Insuficiência Renal Aguda”

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Liga Acadêmica de Clínica Médica (LACMED), vai realizar no dia 28 de julho (quarta-feira), às 19h, a Mesa Redonda “IRA- Insuficiência Renal Aguda”. O evento será on-line, aberto a todos que queiram participar, com transmissão pelo canal da ABM no youtube e instagram (@abmedicina). Os participantes receberão certificado. 

O evento, coordenado pela diretora científica da Associação Bahiana de Medicina, Dra. Claudia Galvão, vai contar com os debatedores: Lara Santos, presidente da LACMED, e Osvaldo Leopoldino, diretor de ensino da LACMED. 

No início da mesa redonda será realizada a apresentação de caso clínico sobre “Deficiência de G6PD relacionada a IRA”. Em seguida o nefrologista e presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia regional Bahia, Dr.José de Moura Neto, fará uma palestra sobre “IRA: Definição, fisiopatologia, etiologia e apresentação clínica”. Posteriormente será apresentada a aula sobre “IRA: Particularidades do manejo dos seus subtipos (pré-renal, renal e pós-renal)” pelo nefrologista Dr. Stenio Ataíde. 

Ao final das aulas, será aberta a mesa para debate sobre “Etiologias da IRA”. 

Mini-currículos: 

Dr. José Moura Neto - Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia Regional Bahia e Professor de Clínica Médica da Escola Bahiana de Medicina.  

Dr. Stenio Ataide: 

Nefrologista do Hospital Universitário Professor Edgard Santos / UFBA e Hospital Aliança. 

Mestre em medicina / UFBA

Preceptor do PRM EM NEFROLOGIA HUPES/UFBA.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2021. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital