15h00

ABM e LANNEB  realizaram Mesa Redonda sobre “Doença de Alzheimer”

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Bahia (LANNEB), realizou, na quarta-feira (25 de agosto), a Mesa Redonda "Doença de Alzheimer” com alto nível científico. Durante o evento, foram esclarecidas muitas dúvidas em relação a diagnósticos, tratamento e qualidade de vida dos pacientes com Alzheimer, dos seus familiares e cuidadores.

A mediação do evento foi realizada pelo diretor de assuntos de saúde pública da ABM, Dr. Guilhardo Fontes, e também teve a participação da diretora científica da ABM, dra. Claudia Galvão, que deu as boas-vindas a todos.

Dando início as apresentações, a Sênior da LANNEB, Carolina Correia Menezes, e o secretário da Liga, Renato Felipe Bittencourt Mascarenhas, fizeram a introdução ao tema “Doença de Alzheimer”. Logo após, a Dra. Manuela Magalhães deu início a palestra sobre “Novidades no tratamento de Alzheimer”, e, posteriormente, foi a vez de Dra. Josecy Peixoto, que  explicou sobre o “Impacto da doença de Alzheimer no paciente e na família”.

Ao final da aula, foi aberta uma mesa para debate com participação da Sênior da LANNEB, Carolina Correia Menezes, e do secretário da Liga, Renato Felipe Bittencourt Mascarenhas, que fizeram algumas perguntas. A discussão também incluiu as perguntas feitas através do chat do youtube.

Acompanhe nossas redes sociais e saiba quando serão realizados os próximos eventos!

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2021. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital