16h32

O diretor de Defesa Profissional da ABM, Dr. Dejean Amorim, participou da audiência pública sobre “Pejotização e precarização do trabalho médico”

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O diretor de Defesa Profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. Dejean Amorim, participou da audiência pública sobre “Pejotização e precarização do trabalho médico”, realizada no dia 2 de setembro último, via Zoom. 

Dr. Dejean ressaltou a importância de discutir o assunto e parabenizou a iniciativa do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA). 

“É necessário discutir a falta de concursos, insegurança no trabalho, exposição ao assédio organizacional, até a própria pejotização, que retira direitos adquiridos; e, a depender do tipo de contrato, pode colocar o médico em uma situação de fragilidade perante o empregador”, afirma.  

A proposta da audiência foi tratar a situação trabalhista da categoria médica na Bahia. A agenda surgiu de uma provocação feita pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, por meio de ofício enviado a todos os deputados do estado e pautada pelo parlamentar Jacó.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2021. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital