09h30

Presidente da ABM compôs a mesa de abertura do Seminário em comemoração ao centenário do professor Alvaro Rubim de Pinho

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O presidente da ABM, Dr. César Amorim, compôs na manhã da terça-feira, 22.02, a mesa de abertura do Seminário em comemoração ao centenário do professor Alvaro Rubim de Pinho.

Ele destacou os feitos de dr. Rubim de Pinho.

“Durante gestão de dr. Rubim , a ABM foi declarada de utilidade pública pelo poder municipal. Seu biênio também foi marcado por avanços nos planos assistenciais, científicos e na expansão para o interior”, afirmou dr. César.

Intitulado “Psiquiatria e suas interfaces: centenário do professor Rubim de Pinho”, o evento, organizado pela direção da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), pelo Gabinete da Reitoria da realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela família do professor, foi realizado durante todo o dia de ontem, das 8h30 às 18h.

Além do Dr. Cesár, também compuseram a mesa o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Prof. João Carlos Salles; o diretor da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB-UFBA), Prof. Luís Fernando Adan; o presidente da Academia de Medicina da Bahia (AMBA) e ex-presidente da ABM, Prof. Antônio Carlos Vieira Lopes; presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Dr. Antonio Geraldo da Silva; presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia (APB), Prof. Lucas Alves Pereira e a representante da Família Rubim de Pinho, Profa. Suani Rubim de Pinho.

 ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2022. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital