10h40

ABM digitaliza mais de 30 mil documentos históricos!

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Visando prosseguir com o trabalho de resgate da sua história, a Associação Bahiana de Medicina (ABM), por meio da empresa parceira Organize (@...) está digitalizando diversos materiais, como fotografias antigas, ata de fundação da ABM, entre outros importantes documentos, como forma de preservar a história da nossa entidade, que faz parte da história da medicina baiana. Até então, já foram digitalizados mais de 30 mil documentos históricos.

De acordo com o presidente, da ABM, Dr. César Amorim, esse trabalho de digitalização segue a linha do nosso resgate de memória, que já havia sido iniciado com o e-book galeria de presidentes. "Afinal, sabemos que a história da ABM é parte integrante da história da medicina”, destaca Dr. César.

Ainda segundo ele, o acervo será uma fonte de pesquisa para aqueles que estiverem procurando mais informações sobre a história da entidade e sobre a medicina na Bahia.

“Existem diversas formas de se conhecer a história de uma instituição, sobre como ela se constituiu e por quem foi constituída. E esses documentos são partes importantes desse processo, por isso esse cuidado em digitalizar esses documentos”, completa Dr. César.

O movimento de preservação da história da ABM foi intensificado com a elaboração do E-Book Galeria dos Presidentes, e a conversão da ABM em um Centro de Memória em 2021.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp