10h00

Associação Bahiana de Medicina realiza campanha com a participação de médicos fotógrafos

A Segunda exposição da série é do trabalho fotográfico da Drª Luciana Brito

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Continuando com a exposição fotográfica virtual dos médicos, a Associação Bahiana de Medicina apresenta hoje, os lindos registros da Dra. Luciana Brito. 

Dra. Luciana é médica formada pela Universidade Federal da Bahia em 2000, especialista em oftalmologia (CBO). É médica assistente em Oftalmologia do Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção à Cegueira (IBOPC), diretora médica da Clínica Oftalmológica COAB e Chefe do Departamento de Oftalmologia do Centroclin Saúde.

Na fotografia, Luciana é autodidata e começou a fotografar em 2005. Viajante e amante da vida, já visitou mais de 40 países e quase todos os estados brasileiros. Segue registrando com diversas técnicas o sertão da Bahia, tema sobre o qual tem dois livros: Bacurau no mapa (Artisan Raw Books, 2020) e Sertão (Origem, 2021), o primeiro em homenagem ao filme homônimo. Seus trabalhos buscam induzir o leitor/observador a exercitar a contemplação, a repousar o olhar na perspectiva territorial e cultural para perceber as sutilezas da paisagem, em contraponto à prática acelerada e desatenta dos tempos atuais.

 

Para maiores informações, os perfis profissionais da Drª Luciana Brito são:

@lubritofotografia
@dralucianabritooftalmo


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp