11h50

Em cerimônia emocionante, nova diretoria da ABM é empossada

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Em cerimônia emocionante, nova diretoria da ABM é empossada

Dr. Robson Moura é o novo presidente da ABM; Dr. Nivaldo Filgueiras segue na vice-presidência

 

A nova diretoria da Associação Bahiana de Medicina (ABM) para o triênio 2024-2026 tomou posse na última quinta-feira (30.11), em cerimônia emocionante realizada no Wish Hotel da Bahia. O momento ocorreu em meio ao evento do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB). Na ocasião, o cirurgião oncológico Dr. Robson Moura assumiu como presidente da entidade e o cargo de vice-presidente segue sendo ocupado pelo cardiologista Dr. Nivaldo Filgueiras.

 

Entre as propostas da nova gestão, Dr. Robson destaca a ampliação da escala de sócios, a luta contra a multiplicação sem critérios dos cursos de medicina e a reforma do estatuto da entidade. A eleição que conduziu o cirurgião oncológico à presidência da ABM aconteceu entre os dias 9 e 16 de agosto deste ano.  

 

"Na minha gestão no período entre 2014 e 2020, enfrentamos desafios consideráveis, mas também conquistamos avanços significativos em prol da medicina e da valorização dos médicos. Agora, ao reassumir a presidência, reafirmo meu compromisso inabalável com a defesa dos interesses da classe médica e com a promoção da saúde", destacou Dr. Robson em seu discurso.

 

“É um motivo de enorme honra para nós da AMB estar presente nesta cerimônia de posse de uma das mais importantes das nossas federadas, que é a Associação Bahiana de Medicina”, disse o presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. César Eduardo Fernandes. Ele também agradeceu ao ex-presidente da ABM, Dr. César Amorim, pelo mandato de parceria e apoio.

 

Durante a cerimônia de posse, a diretoria que concluiu a gestão 2020-2023 foi diplomada. A antiga gestão era encabeçada pelo angiologista e cirurgião vascular, Dr. César Amorim, que esteve à frente da entidade por três anos. Em seu discurso, Dr. César agradeceu a sua família, a diretoria e todos os colaboradores da ABM pela contribuição ao longo de sua gestão.

 

"Juntos, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e fortalecemos o papel da Associação Bahiana de Medicina como uma referência na promoção da saúde e defesa dos interesses da classe médica", enfatizou.

 

A mesa solene foi composta pelo presidente da AMB, Dr. César Eduardo Fernandes; o então presidente da ABM, Dr. César Amorim; o presidente empossado da ABM, Dr. Robson Moura; representando o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), conselheiro Otávio Marambaia dos Santos, o secretário-geral do Cremeb, conselheiro José Carlos Duarte Ribeiro; o Conselheiro Federal pela Bahia, Dr. Júlio César Vieira Braga; o presidente da Academia de Medicina da Bahia, Dr. César Augusto de Araújo Neto; representando a secretária municipal de saúde Ana Paula Matos, a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Edriene Teixeira; e representando a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, o subsecretário de Saúde da Bahia, Paulo José Bastos Barbosa.

 

 

 

Confira a diretoria empossada:

 

Presidente: Dr. Robson Freitas de Moura

Vice-presidente: Dr. Nivaldo Menezes Filgueiras Filho

Secretário-geral: Dr. Dejean Sampaio Amorim Filho

Secretário-geral Adjunto: Dr. Antônio Edson Souza Meira Júnior

Diretor Administrativo: Dr. Robson Guimarães Rêgo

Diretor Financeiro: Dr. Luiz Henrique Costa e Costa

Diretor Financeiro Adjunto: Dr. Luiz Augusto Rogério Vasconcellos

Diretora de Assunstos Institucionais: Dra. Ilsa Prudente

Diretor Científico: Dr. Hélio José Vieira Braga

Diretor Científico Adjunto: Dr. Mário de Seixas Rocha

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Carlos Eduardo Aragão de Araújo

Diretor Sócio Cultural: Dr. Anderson Cardoso Gazineu

Diretor do Departamento de Convênios: Dr. José Siquara da Rocha Filho

Diretor da Sede Social: Dr. Tarcísio Costa de Santana

Diretor das Delegacias Regionais: Dr. Jorge Eduardo de Schoucair Jambeiro

Diretor do Sinam: Dr. Heitor Carvalho Guimarães

Diretor de Assuntos de Saúde Pública: Dr. Guilhardo Fontes Ribeiro

Diretor Acadêmico: Dr. Marcos Machado Barojas


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp