12h35

Médicos de Salvador e Feira de Santana confraternizam no CT do Barradão

Depois da partida, o entrosamento continuou na sede social da ABM

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Um amistoso entre médicos de Feira de Santana e de Salvador, realizado no dia 4 de fevereiro, no CT do Barradão, promoveu a integração entre profissionais do interior e da capital baiana. Após a partida, os participantes tiveram um momento de confraternização na Sede Social da Associação Bahiana de Medicina (ABM), antigo Clube dos Médicos.

 

O vice-presidente da ABM, Dr. Nivaldo Filgueiras, destacou a importância da integração entre os médicos da capital e do interior do Estado. "A Associação Bahiana de Medicina é uma entidade que envolve a Bahia como um todo, assim esses eventos são muito importantes para estabelecer a convivência e harmonia, e nós podermos, cada vez mais, interiorizar as ações da ABM”.

 

Ele também enfatizou que foi uma oportunidade de os associados acompanharem as atividades desenvolvidas na Sede Social, onde estava ocorrendo um evento festivo com recreação para crianças, com pinturas, brincadeiras. “Isso é importante para que cada vez mais os médicos utilizem e valorizem esse espaço”.

 

O vice-presidente da ABM também agradeceu ao diretor do Vitória, Hildebrando Maia, pelo espaço cedido no Barradão e ao médico Dr. Alan Lyrio pela organização do evento.

 

Um dos organizadores da iniciativa, Dr. Alan Lyrio, destacou que essa integração teve início quando os médicos que frequentam a sede social da ABM foram convidados para uma partida amistosa em Feira de Santana. O jogo foi realizado na Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira. Com isso, surgiu o desejo dos médicos soteropolitanos de retribuir o convite para uma partida em Salvador.

 

“No ano passado, os médicos de Salvador partiram num ônibus inclusive com os médicos da categoria supersênior (acima de 55 anos) que fizeram o jogo preliminar. Essa partida contou com a presença de dois ex-jogadores profissionais do Bahia e do Vitória. Depois ocorreu o jogo amistoso da categoria sênior (acima de 40 anos), contra os colegas de Feira, e vencemos por 3x2. Lá fomos muito bem recebido por eles, houve uma confraternização muito bacana após o jogo e então me prontifiquei a organizar o jogo de volta, em Salvador".

 

Dr. Alan Lyrio também destacou a estrutura oferecida na Sede Social da ABM e como ela pode contribuir com essas iniciativas. "No Clube, temos diversas opções de lazer e entretenimento, como o nosso campeonato de futebol, e foi imprescindível para que pudéssemos retribuir a gentileza e carinho dos amigos de Feira. Após o jogo no Barradão, fomos até a Sede Social da ABM e comemoramos com banda, churrasco, num ambiente muito amigável”. Ele agradeceu o apoio de Dr. Nivaldo Filgueiras, vice-presidente da ABM, Dr. Tarcísio Costa de Sanatana, diretor do clube, a direção do Esporte Clube Vitória e todos os participanates.

 

O médico Dr. Harley Ramos, que já frequenta a Sede Social da ABM há mais de 15 anos e veio de Feira de Santana para participar do amistoso, falou das perspectivas. "Com o apoio da ABM e do Clube dos Médicos de Salvador, a tendência é que esse entrosamento aumente cada vez mais. Nós, de Feira de Santana, estamos extremamente felizes em compartilhar momentos como esse com os colegas da capital", disse. Ele pontuou ainda que esse entrosamento tem contribuído para o sonho da criação do Clube dos Médicos de Feira de Santana.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp