Os Doutores Raymundo Paraná, Jedson dos Santos Nascimento, Dalmar Perciliano, Otávio Marambaia e Enéas Silva de Carvalho Filho (In Memoriam) serão homenageados.
Comemorando seus 83 anos de fundação e o dia do médico, a Associação Bahiana de Medicina vai realizar na noite da próxima quinta-feira (30 de outubro), na Sede Administrativa (Ondina) da entidade, uma cerimônia para tecer as homenagens do mérito médico. Como nas edições anteriores, os médicos serão homenageados em cinco categorias: mérito médico associativo (pela dedicação às entidades médicas); mérito médico acadêmico (por sua dedicação ao ensino); mérito médico por sua dedicação ao atendimento no interior da Bahia; mérito médico pela atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) e a homenagem in memoriam, que é dedicada a um médico de conduta exemplar que já faleceu.
Nessa edição do evento serão homenageados os seguintes nomes: Raymundo Paraná Ferreira Filho (Dedicação à População Usuária do SUS), Jedson dos Santos Nascimento (Associatividade), Dalmar Perciliano (População do Interior da Bahia), Otávio Marambaia dos Santos (Acadêmico) e Enéas Silva de Carvalho Filho (In Memoriam).
"O diploma do mérito médico é dedicado aos profissionais que honram a medicina e exercem a profissão com respeito aos princípios éticos, servindo de inspiração para os colegas e para as gerações futuras de médicos”, explicou o presidente da Associação Bahiana de Medicina, Dr. Robson Moura.
A homenagem surgiu durante a gestão do ex-presidente da ABM, Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes. A comemoração foi suspensa durante a pandemia e retomada em 2022, em meio às celebrações pelos 80 anos da Associação Bahiana de Medicina.
A realização é da Associação Bahiana de Medicina; a secretaria executiva, do ABM Educação Permanente (setor de eventos médicos da ABM) e o patrocínio, da Unifacs.
Ass. Imprensa Associação Bahiana de Medicina
Maria del Carmen González Azevêdo – DRT 3335
(71)98867-0967
