12h45

Entidades de defesa do consumidor posicionam-se ao lado dos médicos

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Começou com grande repercussão a paralisação dos médicos credenciados aos planos de saúdeque suspendem, durante 10 dias, o atendimento eletivo (consultas e exames) aos usuários dos planos SulAmérica, Cassi, Petrobras, Geap, Amil/Medial, Hapvida e Golden Cross. Na tarde do dia 10, data de início da paralisação, a Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm) promoveu um debate, com a participação de representantes da Ordem dos Advogados (OAB), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Ministério Público e dos usuários dos planos, representados pela Associação das Donas de Casa, para discutir os procedimentos que devem ser tomados para melhorar o relacionamento entre as operadoras de saúde, os médicos e os pacientes.

A discussão sobre contratualização foi um dos destaques do debate. Ficou ainda mais evidente a urgência de que os planos cumpram a exigência legal de firmar contrato com os médicos, nos quais devem constar obrigatoriamente cláusulas de atualização da remuneração e abrangência do serviço a ser prestado.

Leia mais clicando aqui.

Destaque na mídia:
O movimento também teve grande divulgação na grande mídia baiana. Os veículos de rádio, jornal, site e TV deram destaque, informando a população sobre as reivindicações dos médicos e o descaso com que os planos de saúde afetados pela paralisação tem tratado os seus usuários e os médicos. Confira a cobertura dos principais jornais da capital Correio e A Tarde:
 

Paralisação de médicos afeta 460 mil na Bahia

Médicos suspendem atendimento a sete planos de saúde a partir de hoje


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp