16h51

Entidades meedicas cobram ajustes no PCCV

Compartilhe
Tamanho da Fonte

ENTIDADES MÉDICAS COBRAM AJUSTES NO PCCV

Na última quarta (19), os presidentes das entidades médicas Sindimed, Cremeb e ABM, Francisco Magalhães, Abelardo Meneses e Antonio Carlos Vieira Lopes, e o diretor do Sindimed, Luis Américo Câmara, estiveram reunidos na Secretaria de Saúde do Estado Bahia (Sesab), com o subsecretário de Saúde Washington Couto, o superintendente da Sesab, Alfredo Boa Sorte, e o superintendente da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), Adriano Tambone, para discutir o novo PCCV dos médicos.

Os representantes do governo justificaram o atraso na elaboração do documento de lei do plano, previsto inicialmente para final deste ano, alegando sobrecarga de trabalho da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os gestores se comprometeram a entregar o projeto de lei até a segunda quinzena de janeiro próximo.

Já os representantes das entidades médicas cobraram ajustes nos critérios de evolução horizontal (progressão), visto que os que foram apresentados (apresentação de propostas para melhorias dos serviços) poderiam restringir a evolução na carreira. Adriano Tambone afirmou que estes critérios serão revistos na próxima reunião do grupo de trabalho, marcada para próxima semana.

Foi solicitado também uma posição definitiva quanto aos médicos auditores e reguladores. Para os auditores, Francisco Magalhães fez a proposta de ajustar o vencimento de todos profissionais, médicos e não médicos, proporcional ao que os médicos receberão no novo plano, sem alterar a estrutura da carreira atual. Isto desfaz o principal argumento contra a incorporação dos médicos auditores: a divisão da auditoria. Foi cobrado a incorporação dos médicos reguladores uma vez que não existem argumentos contrários. Os gestores não se opuseram sendo a Saeb responsabilizada de viabilizar a incorporação.

Por fim, os médicos cobraram a data de implantação do novo PCCV. Pelo entendimento do Sindimed deve ser aplicado assim que aprovado na Assembleia Legislativa, com impacto financeiro retroativo a janeiro de 2013. O governo ficou de analisar a proposta
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp